Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

 

 

O 14º Congresso Estadual da FECESC será o primeiro com realização via conferência virtual, como forma de manter sua realização e evitar o deslocamento e aglomeração das pessoas. Certamente, companheiros e companheiras da área do comércio e serviços de todo o estado estão muito ansiosos por um encontro presencial, sempre tão rico em trocas de experiências, organização da luta, debates profundos e a convivência que é essência das pessoas. Mas a responsabilidade individual e coletiva – num momento em que o país atinge números tão alarmantes de vítimas da pandemia do coronavírus – é a de viabilizar a continuidade da luta preservando a saúde e as vidas. Por isso, o Congresso se realizará neste dia 26 de abril, segunda-feira, das 9h às 17h, via plataforma Zoom e reunirá delegados e delegadas de todas as regiões do estado, todos a partir de sua casa ou sindicato.

Os convidados que trarão uma análise da conjuntura nacional e internacional serão o presidente da Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasil, Sérgio Nobre, e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços – CONTRACS, Julimar Roberto.

A Tese que norteará os debates será apresentada pelo assessor técnico da subseção do DIEESE da FECESC, Maurício Mulinari, e tem como tema “Balanço da gestão, Análise de Conjuntura, Estratégia, Plano de ação e eleição da direção da Fecesc”.

O momento cultural que sempre fez parte dos congressos presenciais da Federação também foram transportados para o meio virtual, trazendo para a videoconferência uma iniciativa que surgiu durante este tempo de isolamento social pelo ator, dramaturgo, diretor e poeta Antônio Cunha que também é funcionário da FECESC e que, no ano passado, criou o canal no YouTube “Antônio Cunha – Teatro e Literatura“, onde inicialmente interpretou textos seus e depois passou à leitura de poesias dos mais variados autores e autoras.

Veja a programação completa do evento:

Publicado em 23/04/2021 - Tags: ,

Siga-nos

Sindicatos filiados