Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A Federação dos Trabalhadores no Comércio – FECESC está convocando trabalhadores e trabalhadoras para ir às ruas em todo o estado de Santa Catarina nesta sexta-feira

Atos em SC dia 31 de março de 2017

Direitos trabalhistas garantidos na CLT estão sendo roubados e a mídia tradicional não explica quem serão os mais prejudicados. As regionais da Frente Brasil Popular farão nesta sexta-feira, 31 de março, um Dia Nacional de Mobilização contra o desmonte da aposentadoria e da CLT e para impedir a sanção pelo governo Temer do Projeto de Lei 4302/1998, aprovado por 231 deputados no último dia 22. Essa mobilização está sendo apoiada pelo movimento sindical em todo o país, servindo como preparação da Greve Geral marcada para o mês de abril.

“O que o governo ilegítimo instalado no país está promovendo hoje é um verdadeiro desmonte da aposentadoria e da CLT, disfarçados em ‘reforma’, quando deveria ser chamado de ‘destruição’, assim como a terceirização, que é na verdade a volta à escravidão. E a única forma de barrarmos isso é tomando as ruas”, disse o presidente da FECESC Francisco Alano. A diretoria da FECESC está convocando toso os sindicatos filiados e os trabalhadores e trabalhadoras no comércio e serviços para participarem ativamente dos atos organizados para amanhã, 31 de março.

Em Santa Catarina vai acontecer atividades em sete cidades para dialogar com a sociedade sobre a necessidade de unir forças contra a retirada de direitos e construir a greve geral:

  • Chapecó: 17h30 em frente à Câmara dos Vereadores;
  • Concórdia: 16h na Praça da rua coberta;
  • Criciúma: 14h30 na Praça Nereu Ramos;
  • Florianópolis: 17h na Praça da Alfândega;
  • Jaraguá do Sul: 8 horas na Praça Ângelo Piazera;
  • Joaçaba: 15h na Praça em frente à prefeitura;
  • Joinville: 9 horas na Praça da Bandeira.

Com informações da Assessoria de Comunicação da CUT/SC.

Publicado em 30/03/2017 - Tags: ,

Siga-nos

Sindicatos filiados