Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

“O que nos garante é a nossa luta”, diz o slogan do evento que avaliará a conjuntura dos trabalhadores do comércio e serviços em tempos de crise econômica e pandemia

 

 

 

Com o mapa de risco da Covid-19 indicando níveis “alto”, “grave” e “gravíssimo” de transmissão em todo o território catarinense, a definição da diretoria da FECESC não poderia ser outra que não a realização da sua 76ª Plenária de forma virtual, seguindo o formato inaugurado na Plenária anterior, realizada em julho, quando o mundo já enfrentava a pandemia. A 76ª Plenária Estadual dos Trabalhadores no Comércio de SC se realizará no dia 20 de novembro, sexta-feira, entre 9h e 18h, na plataforma virtual da CUT-SC. O tema escolhido – “O que nos garante é a nossa luta” – lembra mais uma vez do fundamental: a classe trabalhadora depende de sua organização e mobilização para defender e conquistar direitos, não há outro caminho.

Na pauta, debates sobre a conjuntura nacional e internacional; o processo eleitoral que já terá elegido os prefeitos e vereadores em todo o país; a conjuntura econômica; as definições e encaminhamentos para o 14º Congresso Estadual da FECESC e apresentação da Previsão Orçamentária da FECESC. O ex-ministro José Dirceu, a ex-ministra Ideli Salvatti e o economista da Subseção do DIEESE na FECESC Maurício Mulinari são os convidados.

Os delegados à Plenária são eleitos por cada Sindicato filiado à Federação e receberão o link para a sala virtual, participando a partir de sua cidade.

Veja a programação completa:

 

Dia 20 de novembro – sexta-feira

 

09h00 – Abertura

 

09h30 – “CONJUNTURA NACIONAL E INTERNACIONAL”

Expositor:

  • José Dirceu – ex-ministro do Governo Lula

 

10h00 – “PROCESSO ELEITORAL 2020”

Expositora:

  • Ideli Salvatti – ex-ministra do Governo Lula

 

11h00 – “CONJUNTURA ECONÔMICA”

Expositor:

  • Mauricio Mulinari – economista, assessor técnico na subseção do Dieese na FECESC

 

14h00 – “14º CONGRESSO ESTADUAL DA FECESC”

– Eleição da Comissão Organizadora

– Aprovação do Regimento Interno do 14º Congresso Estadual

– Aprovação do Regimento Interno das Plenárias Municipais

 

16h00 – Apreciação e votação da Previsão Orçamentária da FECESC, exercício 2021

 

17h00 – Encerramento da 76ªPlenária

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da FECESC

Publicado em 10/11/2020 - Tags: , ,

Siga-nos

Sindicatos filiados