Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Centrais sindicais realizaram encontro para conhecer propostas dos candidatos para a classe trabalhadora

ft-encontro_centrais

O encontro “A importância das eleições de 2018 para os trabalhadores” promovido pelas centrais sindicais e organizado pelo Dieese na tarde desta quinta-feira, 23/08, reuniu dirigentes de várias regiões do estado que tiveram oportunidade de ouvir as propostas e compromissos dos candidatos a deputado estadual, federal, governo do estado e senadores que se fizeram presentes.

Compareceram e falaram aos presentes, em ordem de chegada, os candidatos:

– João Ghizoni, do PCdoB, candidato a deputado estadual,

– Ideli Salvatti, PT, candidata ao Senado,

– Jumeri Zanetti, PT, candidata a deputada estadual,

– Lédio Rosa de Andrade, PT, candidato ao Senado,

– Angela Albino, PCdoB, candidata a deputada federal,

– Décio Lima e Kiko Oliveira, PT, candidatos a governador e vice,

– Afrânio Boppré, PSOL, candidato a deputado federal,

– Manoel Dias, PDT, candidato a deputado federal.

A candidata a deputada federal Ana Paula Lima foi representada pelo assessor Luiz Azevedo; e o candidato a deputado estadual Adriano De Martini (Adrianinho) foi representado pelo coordenador de campanha Neudi Giachini, que lembrou a decisão em Plenária da Fecesc de apoio ao comerciário na eleição.

Em comum na fala dos candidatos que se apresentaram foi a necessidade de se contrapor ao golpe instalado no Brasil, que retirou direitos dos trabalhadores e o compromisso de reverter ações do governo Temer como a Reforma Trabalhista e o congelamento dos gastos públicos por 20 anos.  De acordo com o coordenador sindical do Dieese Ivo Castanheira, também diretor da Fecesc, que coordenou os trabalhos: “Nosso objetivo com este encontro foi ressaltar a importância fundamental do processo eleitoral num momento em que toda a organização dos trabalhadores está sendo atacada e os direitos trabalhistas retirados, precisamos eleger um presidente e um governador que esteja do lado dos trabalhadores e da população mais pobre do país e também, com igual importância, precisamos mudar a correlação de forças no Senado, Câmara e Assembleia, aumentando a representação dos trabalhadores”, afirmou.

As centrais sindicais CUT, CTB, UGT e a Fetiesc estiveram representadas na mesa. Participaram do evento os diretores da Executiva da Fecesc e dirigentes dos Sindicatos dos Comerciários de Florianópolis, São José, Palhoça, Itapema, Araranguá, Balneário Camboriú e Itajaí, Sintrauto-SC e SEEF.

Publicado em 23/08/2018 - Tags: , , ,

Siga-nos

Sindicatos filiados