Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

boletim cunjuntura semanal

O Boletim CONJUNTURA SEMANAL lançado pelo economista Maurício Mulinari há duas semanas agora recebeu versão virtual para melhorar o acesso em celulares e tablets. Os números anteriores permanecerão disponíveis no menu ‘Subseção DIEESE’ neste site.

 

A voracidade do imperialismo e dos seus sócios nacionais na guerra contra o povo brasileiro

charge capitalistas

Passamos por mais uma semana movimentada, onde o imperialismo e seus sócios nacionais demonstram a ferocidade da guerra que travam conta o povo. Não bastasse a profundidade da contrarreforma trabalhista aprovada recentemente, os capitalistas internacionais mostram que não darão trégua para os trabalhadores. Declararam que a destruição das leis trabalhistas ainda foi pouco perante os seus interesses. Não à toa, em outra frente da sanha imperialista, o processo de privatizações do patrimônio público continua a todo vapor e, de outro lado, comissão do Senado aprovou o fim da estabilidade no emprego dos servidores públicos nos primeiros cinco anos de trabalho.

Já pelo lado da burguesia, nada de crise, pelo contrário. O Congresso aprovou o novo Refis – programa de refinanciamento de dívidas tributárias das empresas –, onde os empresários podem quitar dívidas atrasadas com o governo tendo descontos de até 90% nos juros.

  • Contrarreforma trabalhista é pouco para o imperialismo
  • Privatizações diretas e indiretas: avança a liquidação do patrimônio público
  • No Brasil, burguês não paga dívida, quem paga é o povo


Boletim Conjuntura Semanal

www.fecesc.org.br | www.facebook.com/fecesc.oficial

http://www.fecesc.org.br/voracidade-do-imperialismo-e-dos-seus-socios-nacionais-na-guerra-contra-o-povo-brasileiro/

Publicado em 6/10/2017 - Tags:

Siga-nos

Sindicatos filiados