Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

O presidente da Bolívia, Evo Morales, encerrou uma visita de 48 horas a Cuba depois de se encontrar com o ex-mandatário de Cuba Fidel Castro, que, segundo ele, está “”muito recuperado””,  “”forte””, “”lúcido”” e “”caminhando normalmente””. 

Morales explicou aos jornalistas, antes de embarcar no aeroporto internacional de Havana, que ficou com Fidel por cerca de três horas, que ele “”está muito lúcido”” e que continua “”aprendendo”” com o ex-líder.

“”Fico impressionado, como sempre, com sua sabedoria e suas reflexões. (…) É uma grande alegria e orgulho para mim seguir aprendendo com ele””, destacou Morales.

Durante a viagem oficial, o presidente boliviano também se encontrou com seu par cubano, Raúl Castro. Ambos classificaram como “”excelentes”” as relações bilaterais.

O mandatário chegou a Havana junto com o chefe de Estado da Venezuela, Hugo Chávez, que ao longo dessa semana será submetido, em Cuba, à quarta etapa da quimioterapia, a qual está sendo submetido como parte do tratamento contra um câncer.

Em uma entrevista à televisão cubana, Morales disse que em Nova York, onde participará da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), vai discursar contra o capitalismo e criticará o Conselho de Segurança do órgão por viabilizar os bombardeios da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) sobre a Líbia.

Além disso, o mandatário boliviano acusou os Estados Unidos de terem uma nova política de “”causar problemas internos”” em países inimigos de Washington e depois impulsionar intervenções estrangeiras.

Com agências

Publicado em 21/09/2011 -

Siga-nos

Sindicatos filiados