Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

“Trabalhador unido jamais será vencido!” foi o grito que tomou conta da sala da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul quando, por 7 votos a 3, foi aprovado o parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, contrário ao Projeto de Lei que permitiria a abertura do comércio aos domingos na cidade. Com a votação, o Projeto de Lei será arquivado.

A sala onde se realizou a sessão ordinária da Câmara nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, foi tomada por trabalhadores e representantes sindicais que lutaram por garantir o direito à folga dos comerciários aos domingos. “Esta luta não é somente uma luta dos comerciários daqui, mas de todo nosso estado e do país”, lembrou o presidente da FECESC, que estava presente na sessão.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Jaraguá Sul, Ana Roeder, cerca de 200 pessoas, entre pequenos proprietários e trabalhadores das empresas familiares da cidade compareceram à Câmara para se unir aos sindicalistas na campanha pela manutenção da Lei. “O Sindicato sempre esteve e continua disposto a sentar para conversar com os empresários para abertura do comércio em horários especiais, deste que respeitadas as leis trabalhistas e fechados Acordos Coletivos específicos”, lembrou Ana Roeder.

Publicado em 26/02/2015 -

Siga-nos

Sindicatos filiados