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Time que leva um gol e desanima pode levar mais. Se os jogadores reclamam uns dos outros, aumentam as chances de derrota. Não vejo Santa Catarina com essas características. Somos um time de muito trabalho e superação. A Copa de 2014 não veio para Florianópolis como todos queríamos. Houve erros e acertos, mas e agora? Vamos recuar? Ou vamos fazer valer nosso espírito de buscar oportunidades onde elas estiverem?

 

O turista que vem para a Copa não ficará só nas sedes dos jogos. Precisamos fazer chegar a ele nossos atrativos, que são muitos: temos o maior parque temático da América Latina; temos serra, turismo rural, águas termais, cânion, ótima gastronomia, excelentes festas, diversidade cultural e as belezas do litoral, que não se vão com o frio. É preciso pensar já em novos eventos, especialmente para esse público. Nosso desafio requer criatividade, planejamento, organização e divulgação.

 

Lembra da Copa de 2006, na Alemanha? Pois lá a Fifa inaugurou as chamadas "Fan Fest", com telões não apenas para o público local, mas para turistas sem ingresso para os jogos. Foram mais de 18 milhões de pessoas que assistiram às partidas, seis vezes mais do que as que estiveram nos estádios. Santa Catarina tem todas as condições de realizar as melhores "Fan Fests", que podem ser combinadas com atrações de nossas culturas locais, tão valorizadas pelo turista estrangeiro.

 

Devemos tentar trazer para cá seleções para treinamento e o sorteio das chaves, que é um dos principais eventos da Copa, com ampla cobertura internacional. Mas as oportunidades não param por aí. Como dizem os jogadores, é hora de erguer a cabeça. E bola pra frente!

 

 

 

(Artigo publicado no Diário Catarinense em 06/06/09)

 

Autor: Ideli Salvatti – Senadora PT/SC

Publicado em 9/06/2009 -

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