Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email
O programa é semelhante ao Bolsa Família do Brasil. No caso da Venezuela, o repasse financeiro chega a 300 bolívares (o equivalente a US$ 69,77) por filho. No caso das famílias de crianças e adolescentes com deficiência, o subsídio aumenta para 600 bolívares (o equivalente a US$ 139,74) por filho.

Chávez destacou que na Venezuela há mais de 7 milhões de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, dos quais 1 milhão, o equivalente a 7% da população, estão na faixa da pobreza extrema.

De acordo com os dados do governo, os critérios para determinar se uma família está em extrema pobreza serão analisados com base na situação verificada em janeiro de 2012. O presidente disse ainda que será elaborado um processo de registros das famílias e de verificação das que recebem o benefício.

“”Outros programas virão”, avisou Chávez. “[Os programas] são destinados a aumentar a batalha contra a miséria e a pobreza e para acelerar a construção da sociedade de iguais com inclusão””, disse ele, lembrando o programa denominado Mães dos Bairros, criado para estimular o aperfeiçoamento profissional de mulheres a fim de reduzir a pobreza nas comunidades.

O projeto Mães dos Bairros reúne mais de 23 mil mulheres, agrupadas em comissões e que desenvolvem atividades com o apoio técnico de instituições públicas, privadas e não governamentais. As atividades vão desde panificação à confecção e o mercado calçadista, entre outras.


Fonte: Agência Brasil

Publicado em 16/11/2011 -

Siga-nos

Sindicatos filiados