Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A Tríplice Aliança, formada pelo PMDB, PSDB e DEM, repetiu o desempenho de 2006 e garantiu uma bancada com 23 deputados.

A diferença da votação feita pela Tríplice Aliança em relação às eleições de 2006 foi a votação dos candidatos do Democratas. Além de assegurar uma cadeira a mais, sete, o partido do novo governador teve os dois candidatos mais votados: Gelson Merísio, do Oeste, e Cesar Souza Júnior, da Grande Florianópolis. A novidade do DEM foi o ex-prefeito de Rio do Sul, Jorge Teixeira.

Nessa relação de forças da Tríplice Aliança, o PMDB perdeu uma cadeira e passou a ter 10 vagas na Assembleia, tendo como maior expoente o ex-secretário Estadual de Coordenação e Articulação, Valdir Cobalchini, terceiro mais votado. A novidade é o ex-secretário regional de Ibirama, Aldo Schneider.

O PSDB manteve as mesmas seis cadeiras, com a reeleição de quatro deputados e ainda resgataram o ex-deputado Serafim Venzon.

Na oposição também não houve grandes surpresas. O PT reelegeu deputado, recolocou na Assembleia dois ex-presidentes do Legislativo catarinense (Neodi Saretta, de Concórdia, e Volnei Morastoni, de Itajaí), e apresentou como novidade a vereadora de Chapecó, Luciane Carminatti.

O PP também reelegeu deputados e renovou apenas com o ex-prefeito de Sombrio e ex-presidente da Fecam, José Milton Schaeffer, o Zé Milton. Narciso Parisotto (PTB), Sargento Soares (PDT), Angela Albino (PCdoB) e Altair Guidi (PPS) asseguraram vagas para seus partidos e completaram a nem tão nova composição da Assembleia Legislativa.

 

Confira a lista:

Ada de Luca (PMDB)

Aldo Schneider (PMDB)

Altair Gudi (PPS)

Ana Paula (PT)

Angela (PCdoB)

Antonio Aguiar (PMDB)

Carlos Chiodini (PMDB)

Cesar Souza Júnior (DEM)

Comin (PP)

Dado Cherem (PSDB)

Darci de Matos (DEM)

Dirceu Dresch (PT)

Dóia (PSDB)

Elizeu Matos (PMDB)

Gelson Merisio (DEM)

Gilmar Knaesel (PSDB)

Ismael (DEM)

Jailson Lima (PT)

Jean Kuhlmann (DEM)

Joares Ponticelli (PP)

Jorge Teixeira (DEM)

José Nei Ascari (DEM)

Kennedy Nunes (PP)

Lício (PP)

Luciane Carminatti (PT)

Manoel Mota (PMDB)

Marcos Vieira (PSDB)

Moacir Sopelsa (PMDB)

Neodi Saretta (PT)

Nilson Gonçalves (PSDB)

Padre Pedro (PT)

Parisotto (PTB)

Renato Hinnig (PMDB)

Sargento Soares (PDT)

Serafim Venzon (PSDB)

Silvio Dreveck (PP)

Titon (PMDB)

Valdir Cobalchini (PMDB)

Volnei Morastoni (PT)

Zé Milton (PP)

 

Publicado em 4/10/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados