Redes sociais

NOTA DE REPÚDIO

A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO E SERVIÇOS – CONTRACS/CUT vem a público manifestar seu repudio a proposta do vereador Jeferson Luís de Oliveira (PSD) para que aprove junto a Câmara de Vereadores da Jaraguá do Sul um projeto de lei que elimina a restrição do comércio de abrir somente em 13 domingos e feriados ao ano.

A revelia de toda a categoria comerciária, o vereador quer a revogação do parágrafo único do artigo 345 da Lei Municipal nº 1182/1988, alterada pela lei Municipal 4130/2005, que restringe o funcionamento do comércio aos domingos e feriados a 13 datas durante o ano.

Tal proposta penaliza e precariza ainda mais aos comerciários/as de Jaraguá do sul além de tirá-los do convívio familiar. O referido vereador vem demonstrar total insensibilidade e irresponsabilidade em não dialogar com a classe trabalhadora.

Não observando a necessidade de negociação com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Jaraguá do Sul e região que por inúmeras vezes manifestou-se contrário à abertura o comércio aos domingos e feriados.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) é contra a abertura do comércio aos domingos e feriados e defende que os trabalhadores e trabalhadoras do comércio merecem descanso e tempo de lazer junto à família ou à religiosidade.

Domingo é dia de trabalhar o afeto, amor e carinho.

Direto não se reduz, se amplia!

Direção da CONTRACS/CUT

A Contracs emitiu ainda uma nota de apoio ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Jaraguá do Sul pela luta que tem travado no município contra o trabalho aos domingos e feriados. Para ler a nota, clique aqui.

Fonte: Contracs

Publicado em 8/12/2014 -