Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A CONTRACS lançou neste mês a cartilha Histórico de Lutas – 21 anos 1990-2011. O objetivo da publicação é mostrar aos companheiros da CUT o resultado de 21 anos de luta pela melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A publicação traz um resgate histórico completo dos avanços, conquistas, crescimento e bandeiras de luta, em páginas ilustradas por imagens de cartazes e por fotos de congressos anteriores.


O compromisso com a categoria de comércio e serviços pode ser revisto desde o início da leitura, bem como o avanço dos debates nos congressos, desde o 1º, quando participaram apenas 93 delegados. Para se ter uma ideia, há mais de 400 delegados inscritos para o 8º Congresso que acontece nesse ano.


A FECESC teve um papel fundamental na construção e consolidação da CONTRACS. Seu atual presidente, Francisco Alano participou da comissão organizadora do 1º Congresso, em 1990, onde foi eleito o primeiro presidente do então chamado DNC – Departamento Nacional de Comerciários, embrião da Contracs/CUT.


Com 3 mil exemplares, a cartilha Histórico de Lutas – 21 anos 1990-2011 será distribuída no 8º Congresso da CONTRACS, que acontece entre os dias 7 e 10 de novembro, em Guarapari (ES).

Publicado em 10/10/2011 -

Siga-nos

Sindicatos filiados