Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Prisão de criminosos envolvidos com a onda de atentados nos próximos dias é a promessa do delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila. As datas, número de presos e locais não foram revelados. Até o momento, foram detidos 31 adultos e apreendidos 17 adolescentes.

D’Ávila explicou que cada ataque é apurado individualmente pelas delegacias locais e que a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) centraliza o serviço para descobrir os mandantes e os executores das ordens.

O delegado geral falou que as prisões devem ocorrer em várias cidades catarinense, mas não necessariamente nas que tiveram maior número de ocorrência. Sobre a interiorização dos ataques, disse que não sabe o motivo, até porque as ocorrências não apresentam um padrão.

Mesmo cidades sem unidades prisionais foram vítimas da violência. Aldo também declarou que não recebeu nenhuma mensagem da inteligência sinalizando o final dos atentados.

14º dia de atentados

A Polícia Militar (PM) registrou pelo menos quatro novos atentados em Santa Catarina entre a segunda-feira e manhã desta terça-feira. Em 14 dias, o número de ataques chega a 95 em 30 municípios do Estado. O mais recente foi registrado em Içara, por volta das 8h da manhã, quando um coquetel molotov foi encontrado no pátio do posto da Polícia Militar Rodoviária, onde ficam os carros apreendidos. Por sorte, a garrafa não produziu fogo.

Também foi registrado um ataque, por volta das 2h desta terça, em Tubarão. Segundo a PM, uma viatura da Guarda Municipal foi incendiada. O veículo estava na Rua José João Mateus, no Bairro Pantanal, onde era realizada a segurança no Albergue para moradores de rua. Cinco suspeitos teriam jogado artefato inflamável sobre veículo. Ninguém foi preso. 

Em Chapecó, um veículo abandonado na Rua Manoel Rolim de Moura, no bairro São Pedro, foi incendiado. O Fusca estava estacionado em frente a uma casa. Ninguém ficou ferido. A ocorrência, por volta das 0h12min, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.

À 0h, o Fórum de Imbituba, localizado na Rua Ernani Cotrin, no centro da cidade, foi alvo de atentado. De acordo com a PM, uma pedra embrulhada em uma sacola com um bilhete foi arremessada contra o prédio. No bilhete estava a seguinte frase: “Vumu toca fogo no Fórum Imbituba“”. Não houve danos materiais e não foram localizados suspeitos. Esse foi o primeiro ataque registrado em na cidade.

 A PM registrou ocorrências também em São Joaquim e São Miguel do Oeste, mas ainda não confirma se existe relação com os atentados. Os dois casos, ocorridos na madrugada, são analisados pela Inteligência da Polícia Militar.

No Extremo-Oeste, em São Miguel do Oeste, dois homens foram presos durante a madrugada com garrafas de gasolina.

Na Serra, em São Joaquim, um ônibus escolar que estava estacionado na garagem da prefeitura, no bairro Madre Paulina, foi incendiado por volta da 0h30min. Esse seria o primeiro registrado na cidade.”

Publicado em 13/02/2013 -

Siga-nos

Sindicatos filiados