Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Em visita aos sindicatos dos comerciários da região Oeste e Meio Oeste, dirigentes da Executiva da federação conversaram com os sem terra expulsos pela polícia militar do acampamento Marcelino Chiarello

Visita acampados

Os diretores da Executiva da FECESC Francisco Alano e Rosemeri Miranda Prado estiveram em viagem pela região Oeste Meio Oeste do estado desde terça-feira, 05/12, cumprindo intensa agenda de visitas aos sindicatos filiados da região. “Discutimos os enfrentamentos da conjuntura e as negociações coletivas no setor do comércio e percebemos que a situação no Oeste de Santa Catarina não é diferente da de todo o estado e país: os patrões estão ávidos por explorar mais e mais seus trabalhadores e, particularmente na área do comércio, esse período de final de ano é quando os empresários querem que seus trabalhadores deixem de ter família, convívio, laser e até de respeitar feriados religiosos e que trabalhem como escravos. Mais do que nunca devemos nos contrapor a isso e defender um trabalho digno e humano para todos”, afirmou o presidente Francisco Alano.

Entre os compromissos cumpridos, no dia 6, quarta-feira, também foi realizada visita aos acampados em Faxinal dos Guedes, que foram expulsos pela polícia militar do acampamento Marcelino Chiarello. De acordo com a diretora Rosemeri Miranda Prado, foi apresentada a eles a solidariedade da Federação e dos sindicatos filados à luta justa dos companheiros. “Também conversamos sobre as principais necessidades deles e quais os próximos passos do movimento”, lembrou Rosemeri.

Na agenda dos diretores teve ainda a visita aos SECs de Curitibanos e de Joaçaba, reunião com a Executiva do SEC Xaxim e assinatura da escritura do imóvel destinado à sede do SEC Xanxerê. Depois foi realizada reunião com a diretoria Executiva para discutir a mudança para a nova sede, entre outros assuntos.

Na quarta-feira, ainda, os diretores da Executiva da FECESC Francisco Alano e Neudi Antonio Giachini participaram da Roda de Conversa “Homens pelo fim da violência contra a mulher” realizada pelo Coletivo Janete Cassol, em Xanxerê, como parte da programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. ­A atividade foi voltada aos homens, que durante o debate puderam dialogar sobre os diversos padrões culturais, sociais, econômicos, políticos e estruturais que sustentam a sociedade patriarcal e machista.

 

Representação dos trabalhadores no Legislativo

 

Os diretores da FECESC participaram da Sessão da Câmara de Vereadores de Xanxerê, presidida pelo vereador Adrianinho, representante dos trabalhadores no Legislativo municipal. Na oportunidade, o companheiro Adrianinho entregou ao presidente do SEC Xanxerê, Odir da Silva, placa em homenagem aos 25 anos do Sindicato.

O comerciário Adriano De Martini, companheiro Adrianinho, do Sindicato, tem desempenhado de forma responsável seu papel na Câmara de Vereadores de Xanxerê e seu desempenho fez reconhecer entre os demais seu potencial para ser o representante dos trabalhadores na Assembleia Legislativa catarinense. A diretoria da FECESC já decidiu pelo apoio ao companheiro na construção desta representação e a visita dos componentes da Executiva também reservou agenda para debater a candidatura de Adrianinho com militantes e apoiadores.

 ft-2-visitaOeste ft-3-visitaOeste ft-4-visitaOeste ft-5-visitaOeste ft-6-visitaOeste ft-7-visitaOeste ft-8-visitaOesteExecutiva

Siga-nos

Sindicatos filiados