Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A crise na Petrobras foi o assunto do debate “Conjuntura Econômica Brasileira: Petrobras no Olho do Furacão”, realizado na tarde desta quinta-feira (5), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário. Mais de 100 dirigentes sindicais de todo o estado estiveram presentes. O debate foi coordenado pelo supervisor técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio Econômicos) economista José Álvaro Cardoso e serviu para que as lideranças sindicais recebessem subsídios de informações que se contrapõem ao discurso negativo apregoado pela grande mídia do país.
“”Temos obrigação de nos informar, de não ficar comendo na mão de certos órgãos de imprensa que mentem descaradamente. O movimento sindical, como formador de opinião tem que aprofundar a discussão. O fato de que a Petrobras tem problemas de corrupção, e que estão sendo investigados, não pode ser motivo para vender, privatizar ou destruir a empresa””, adverte o diretor técnico do Dieese/SC. “”A Petrobras é um fenômeno em termos empresariais, é a que paga mais impostos no Brasil, a maior empresa da América Latina e consta na relação entre as 10 primeiras empresas do mundo””, defendeu José Álvaro Cardoso.
Durante o debate os dirigentes sindicais se manifestaram na defesa da Petrobras como empresa pública. A crise na Petrobras é um dos principais temas da grande manifestação “”Em defesa de nossos direitos, da soberania nacional e da democracia””, que deve acontecer em várias capitais do País, no dia 13 de março. Em Florianópolis, a manifestação está prevista para às 14 horas, nas escadarias da catedral.

Texto e foto: Informa Editora Jornalística.

Publicado em 6/03/2015 -

Siga-nos

Sindicatos filiados