Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Curso de formação para as redes é uma trabalho conjunto entre a Central Sindical Alemã DGB, CUT e Observatório Social, com apoio da CNM e CNQ

A ideia desse curso de formação para os ramos metalúrgico e químico é promover a articulação entre formação, pesquisa e ação sindical para que atuem de forma unificada e coerente com o objetivo de criar condições teóricas e organizativas, que permitam implantar e consolidar o diálogo social permanente com as empresas e sindicatos.

 

Essas ações estão previstas no projeto de Direitos Trabalhistas na América Latina e durante três dias, 14 a 16, no Hotel Braston, em São Paulo, o grupo de metalúrgicos e químicos das redes representadas estarão participando do primeiro dentre os cinco módulos desse curso de formação.

 

A Central Sindical Alemã DGB, por meio da DGB Bildungswek e a CUT, pelo Observatório Social realizam esse projeto com o apoio da CNM/CUT e CNQ/CUT, que ajudaram a elaborar a proposta de conteúdo e a grade de atividades.

 

Na opinião dos realizadores do encontro, o objetivo é que esse processo formativo possa contribuir para o avanço organizativo das Redes de Trabalhadores participantes do projeto. E que as redes sejam mais uma ferramenta de luta e contribua para o fortalecimento da solidariedade e da ação conjunta no âmbito nacional e internacional entre trabalhadores e trabalhadoras nestas empresas.

 

Para o secretário-geral da CNM/CUT, João Cayres a inclusão de jovens e mulheres nesses projetos é de importância fundamental, pois “”a questão da transversalidade dos temas juventude, gênero e raça devem estar sempre nas pautas de debates nas organizações no local de trabalho e em todo movimento sindical, para que possamos continuar no caminho de uma sociedade igualitária e democrática””.

 

Fonte: Mara Grabert – CNM/CUT

 

Publicado em 19/03/2012 -

Siga-nos

Sindicatos filiados