Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Vânio dos Santos, que já fez parte da direção dos bancários de Florianópolis e da direção da CUT estadual, agora assume uma instância do Ministério do Trabalho e Previdência

Vânio dos Santos

Aconteceu na tarde do dia 13 de novembro, no auditório do Tribunal de Contas do Estado – TCE em Florianópolis a posse do novo Superintendente Regional do Trabalho de Santa Catarina, o cargo foi assumido pelo ex-dirigente sindical e ex-deputado estadual e federal, Vânio dos Santos.

A cerimônia contou com a presença do Ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto, que também tem sua origem de militância no movimento sindical do Rio Grande do Sul e já fez parte da direção da CUT nacional. O Ministro, que está no governo federal desde 2003, falou do seu novo desafio no comando do Ministério do Trabalho e Previdência Social. “Somos lideranças dos trabalhadores, por isso temo um grande compromisso em ampliar os nossos programas. Queremos também, ampliar a economia solidária, o trabalho coletivo entre homens e mulheres”, frisou Miguel Rosseto.

Vânio dos Santos que começou sua história de militância na chapa de oposição do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e região e também já fez parte da Direção da CUT de Santa Catarina, citou por diversas vezes os seus companheiros e companheiras que ao longo de sua trajetória de vida contribuíram com o projeto político almejado pelo Superintendente. O sindicalista se emocionou no seu discurso de posse e prometeu lealdade e compromisso ao Ministro do Trabalho. “Sou filho de mineiro e costureira e quero usar a minha trajetória de vida para contribuir com o governo federal”, afirmou Vânio dos Santos.

A presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, participou da solenidade de posse e em seu discurso trouxe as pautas importantes do mundo do trabalho no estado catarinense. “Temos grandes pautas da classe trabalhadora, mas temos duas que são primordiais e urgentes na atual conjuntura do estado. A primeira é uma atenção dos órgãos do governo para os trabalhadores imigrantes, em especial os haitianos e senegaleses, que estão vindo trabalhar em nosso estado e alguns estão passando por condições análogas da escravidão. Outro ponto é a pauta do trabalho decente que precisa avançar para garantir melhores condições de trabalho à todos e todas”, destacou Anna Julia.

Na posse tiveram representantes dos empresários e lideranças políticas, mas o auditório ficou lotado em sua maioria de representantes dos trabalhadores que foram prestigiar a posse de um sindicalista à frente da Superintendência do Trabalho.

Fonte: por Sílvia Medeiros/CUT-SC

Publicado em 15/11/2015 - Tags: ,

Siga-nos

Sindicatos filiados