Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A FECESC comemora hoje 60 anos de história de lutas, conquistas e avanços nos direitos dos trabalhadores catarinenses e brasileiros. Fundada em 20 de setembro de 1952, a Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina é composta hoje por 25 Sindicatos, que atuam em praticamente todo o território catarinense.

Participou ativamente da construção da CUT, Central à qual é filiada, da CONTRACS e do DIEESE. No período pós-ditadura militar atou na reconstrução do movimento sindical. A formação de lideranças e o fortalecimento da democracia brasileira estão entre as preocupações permanentes da FECESC. São mais de 60 anos levantando bandeiras históricas dos trabalhadores, como a redução da jornada de trabalho, o fim do trabalho aos domingos e feriados, o registro eletrônico de ponto e o piso salarial estadual.  

 

A FECESC comemora seus 60 anos comprometida em continuar atuando em defesa dos direitos dos comerciários e na luta, ao lado de outras entidades representativas da sociedade civil, pelo fortalecimento das instituições democráticas e pelos direitos dos trabalhadores.

Comemorar 60 anos num momento histórico como o que vive o Brasil – quando milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza, quando o acesso à universidade foi democratizado, quando somos referência mundial em avanços sociais, quando nossa primeira mulher presidenta se torna uma das lideranças mais respeitadas no mundo – dá a certeza de que o caminho trilhado valeu a pena. E que, os próximos 60 anos serão ainda mais intensos em avanços para a classe trabalhadora.  

Publicado em 20/09/2012 -

Siga-nos

Sindicatos filiados