Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A FECESC realiza reunião de diretoria nos dias 18 e 19 de fevereiro, em sua sede em Florianópolis. A pauta da reunião de dois dias prevê debates e deliberação sobre projeto a serem desenvolvidos ao longo do ano como o Curso de Formação Política, programado com aulas presenciais e à distância para o primeiro semestre. Além disso, estão programadas discussões sobre temas como “As Negociações Coletivas e a Crise”, “Causa Palestina – Conheça a luta de libertação do Povo Palestino” e “Governo Obama: o que muda para os trabalhadores e o mundo”. Conforme também deliberado durante a discussão do processo eleitoral, estão convocados para esta reunião todos os integrantes da diretoria, conselho fiscal e delegados representantes (efetivos e suplentes).

A pauta completa proposta para a reunião é a seguinte:

DIA 18/02:

9 h – Informes

10 h – Debate sobre o tema: AS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS E A CRISE – com José Álvaro Cardoso – diretor técnico do Dieese-SC

14h às 17h – Debate sobre o tema: CAUSA PALESTINA – CONHEÇA A LUTA DE LIBERTAÇÃO DO POVO PALESTINO – com Khader Othmann, palestino, representante da comunidade árabe-palestina em Santa Catarina e representante do Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino (anexo segue texto para contribuir no debate)

17h às 18h – SISTEMA MEDIADOR do Ministério do Trabalho – informes e esclarecimentos – com Antonio Cunha e Eva Fernandes – da FECESC (os Sindicatos devem trazer suas dúvidas para o debate)

DIA 19/02:

9h às 11h – Debate sobre o tema: GOVERNO OBAMA : o que muda para os trabalhadores e o mundo – com Fernando Ponte, sociólogo e professor da Universidade Federal de Santa Catarina

11h – Assuntos Diversos:

– Planejamento da FECESC – discutir e deliberar sobre:

a) Curso de Formação Política: calendário e participantes

b) Cadastro de e-mail: como viabilizar

– Congresso da FECESC – encaminhamentos

– Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas – informes e encaminhamentos

– Sucessão na Fecomércio

14h – Continuação do tema: Assuntos Diversos

Publicado em 16/02/2009 -

Siga-nos

Sindicatos filiados