Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A FECESC, em mais uma ação em comemoração ao seu aniversário de 60 anos, firmou parceria com a jornalista Vanessa Pedro para o apoio a produção de GUERRA.DOC: um filme sobre cobertura de guerra. O projeto reúne relatos de correspondentes de guerra e pesquisadores do tema para a realização de um documentário.


Os recursos investidos pela Fecesc viabilizarão uma das viagens ao exterior para captação de entrevistas internacionais. “A etapa da Nova York, que acontece na semana quem vem, será viabilizada pela Fapesp, que banca este projeto, e pelo apoio da Fecesc”, afirmou Vanessa.


O documentário faz parte do projeto de pesquisa de pós-doutorado da jornalista. “Agradeço à Direção da Fecesc por mais esta prova de confiança no meu trabalho e por apostar na pesquisa e na produção de cultura”.


Vanessa Pedro, que já assessorou a federação, é jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997), com mestrado e doutorado em Literatura pela mesma universidade, concluídos em 2001 e 2007, respectivamente, com realização de um ano de estágio doutoral no Birkbeck College da University of London. O tema de sua tese foi a análise da cobertura da Guerra do Iraque na imprensa brasileira. Desenvolveu projeto pós-doutorado por dois anos junto ao Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal Fluminense de 2008 a 2010, no Rio de Janeiro. Atualmente realiza pesquisa de pós-doutorado junto à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), sob supervisão do Prof. Mamede Jarouche, onde produz pesquisa sobre narrativa e conflito e realiza o documentário “”GUERRA.DOC: um filme sobre cobertura de guerra””.


Para saber mais sobre o projeto acesse: www.guerradoc.com.br

Publicado em 30/08/2012 -

Siga-nos

Sindicatos filiados