Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

O dia 20 de setembro foi escolhido de forma especial para colocarmos no ar o novo website da FECESC.

tela site Fecesc

No aniversário de fundação, apresentamos a “cara nova” deste que é o carro chefe da comunicação da Federação dos Comerciários, fonte de pesquisa e atualização de notícias do interesse dos sindicatos filiados, dos comerciários, prestadores de serviços, e de toda a classe trabalhadora.

O objetivo é renovar o website tornando-o mais acessível, funcional e interativo. As notícias, atualizadas diariamente, recebem mais destaque no novo layout e novas possibilidades são apresentadas ao leitor, como é o caso do menu “Subseção Dieese”, onde será organizada toda a produção da mesma para ser facilmente disponibilizada a todos os interessados.

Vídeos, arquivos de som, galerias de imagens e artigos assinados ganham mais destaque, acompanhando a tendência multimídia atual. A página também se tornou mais interativa, possibilitando o diálogo direto com as redes sociais, a partir da disponibilização de links diretos para compartilhamento, para imprimir o conteúdo das notícias ou salvar em arquivo “PDF”.

Os sindicatos filiados são nosso primeiro público e a FECESC disponibiliza na capa do site um mapa de Santa Catarina com a localização de cada um deles.

Queremos falar com os sindicatos filiados, com os trabalhadores do comércio e serviços e com toda a sociedade, oferecendo notícias, análises, estudos, apresentando o ponto de vista dos trabalhadores e construindo proposta para lutarmos continuamente por uma sociedade melhor para todos.

Também buscamos oferecer, através desta ferramenta totalmente remodelada, acesso rápido às Convenções assinadas pela Federação, serviços como os convênios firmados, enquadramento e o Guia de Contribuição. Um menu específico foi dedicado ao Piso Salarial Estadual, cuja negociação contou com a participação da FECESC desde sua origem e por tratar-se de um processo de grande importância, por atingir milhares de trabalhadores catarinenses cujas categorias não têm piso salarial próprio.

Enfim, nosso presente em comemoração aos 63 anos da Federação é a comunicação ampliada e chegando de forma mais rápida e funcional. Disponha de nosso novo website e faça dele também o seu canal de comunicação conosco.

63 anos presente na vida dos trabalhadores e das trabalhadoras catarinenses

Fundada em 1952, a Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina – FECESC completa, neste 20 de setembro, 63 anos. Formada pelos sindicatos de trabalhadores no comércio e serviços, sua história está ligada ao movimento dos trabalhadores de todo o Brasil, com atuação na fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e mais tarde da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviço (CONTRACS), além de ter participado da fundação do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

Voltada para a organização dos sindicatos e formação dos dirigentes, a FECESC também atua politicamente na busca da formação cidadã e participação de todos nos espaços de decisão social. Sua luta sempre foi, é e será na defesa dos direitos da classe trabalhadora e dos direitos humanos. Bandeiras como a defesa intransigente da democracia, da inclusão social, da igualdade de direitos entre homens e mulheres, estão sempre em nossa pauta. Somos uma entidade que organiza trabalhadores do comércio e serviços, que estão presentes em cada cidade, em cada bairro, gerando riquezas, construindo nosso estado e país: este é nosso maior orgulho!

Publicado em 18/09/2015 - Tags: , ,

Siga-nos

Sindicatos filiados