Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A Fecesc reuniu ontem e hoje em Florianópolis seus diretores para uma avaliação das atividades realizadas em 2010, um ano de grandes conquistas para o movimento sindical. A implantação do Piso Estadual de Salário, que entrou em vigor em janeiro, é a prova da capacidade e da união da classe trabalhadora. Outro destaque do ano foi a eleição da primeira mulher presidente do Brasil. Muito além de uma conquista de gênero, a eleição de Dilma Rousseff significa a continuidade de um governo para todos os brasileiros, focado nas pessoas que mais precisam e, principalmente, promovendo a inclusão social e a dignidade.

Para 2011 a classe trabalhadora terá muitas lutas pela frente, como a redução da jornada de trabalho, o reajuste do piso estadual e sua aplicação à todos os tatarinenses que têm direito, o fim do trabalho aos domingos e feriados, entre tantas outras. Mas também promete ser uma no de grandes realizações. Um ano em que as políticas iniciadas nos 8 anos de governo Lula serão consolidadas, um ano em que mais brasileiros terão acesso a universidade, a casa própria e ao carro novo. Um ano em nos orgulharemos ainda mais de sermos brasileiros.

Foi nesse clima de otimismo e esperança que a Fecesc realizou sua festa de encerramento na noite de ontem (16), reunindo mais de 80 diretores, funcionários, colaboradores e amigos.

Publicado em 17/12/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados