Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Construído a partir de permuta de terreno comprado há 43 anos, agora a direção da entidade discute a melhor destinação para o espaço

 

 

No sábado, 17 de setembro, os diretores da Executiva da FECESC Francisco Alano, Ivo Castanheira e Rosemeri Miranda Prado estiveram no evento da entrega das chaves dos apartamentos do prédio da Federação, construído pela empresa Lumma na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. Este foi um momento emblemático para a Federação dos Trabalhadores do Comércio, que recebeu, simbolicamente, as chaves dos 66 apartamentos que agora pertencem à FECESC e cujo prédio teve origem em uma permuta por parcela do terreno, onde outros apartamentos foram construídos, em sistema de cooperativa, pelos demais proprietários. Em sua fala, o presidente da FECESC Francisco Alano lembrou que o terreno de 64 mil m2 foi comprado em 1979, com a intenção de construir uma colônia de férias para os trabalhadores no comércio no estado de Santa Catarina. “Só que a economia não permitiu que a gente pudesse realizar o sonho de uma categoria grande, dos trabalhadores do comércio, mas, por outro lado, a nossa direção fica muito satisfeita, porque com a permuta foram feitos os outros apartamentos e é uma satisfação imensa porque, ao invés de ficar apenas para uma categoria, é um espaço que atende duas, três centenas de famílias”, afirmou aos demais proprietários presentes na cerimônia.

Para a diretoria Executiva da FECESC, esta é a realização de um sonho de 43 anos atrás e, também, uma forma de valorizar o patrimônio. “A avaliação que temos é de que, com a permuta realizada, obtivemos uma valorização grande do investimento feito na área e, agora, a diretoria da Federação definirá qual a melhor destinação do espaço”, informa o tesoureiro Ivo Castanheira.

 

Sobre o espaço

Através da permuta, a FECESC recebe agora um prédio com 3 andares, totalizando 66 apartamentos, mais o térreo com as garagens. O edifício tem aproximadamente 3 mil m2, situado na Praia dos Ingleses, a cerca de 150 metros da praia.  O empreendimento ainda conta com piscina, brinquedoteca, academia de musculação, e um parque com campo de futebol em frente do edifício.

Para que o empreendimento fosse possível, uma longa negociação foi realizada entre Federação, Lumma Construtora e Prefeitura Municipal de Florianópolis. Ficou definido, assim, que a área que permanece de uso integral da Federação é de 32.100 m2; outros 16.000 m2 são de uso da cooperativa de moradores; 2.264 m2 foram destinados à praça compartilhada dentro do condomínio e, ainda, a FECESC fez doação à Prefeitura de 13.000 m2, reservados a área comunitária, área verde de preservação permanente e 4 ruas.

 

 

 

 

 

Publicado em 19/09/2022 - Tags: , ,

Siga-nos

Sindicatos filiados