Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A candidata ao Governo do Estado pela Coligação A Favor de SC, Ideli Salvatti, criticou duramente a promessa feita por Serra em acabar com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) caso seja eleito. “Se isso ocorrer os maiores prejudicados serão os agricultores familiares, que constituem a base econômica da região Oeste e de grande parte do Estado. Isso não podemos permitir”.

Dentre os principais programas do MDA estão o Pronaf, o Programa de Aquisição de Alimentos e também a habitação rural. Ideli afirmou que a agricultura familiar não pode ser tratada da mesma maneira que a agricultura de grande porte. “O processo é diferente e as peculiaridades também. Temos que manter a atenção especial que o presidente Lula propiciou nos últimos anos, com crédito, assistência técnica”.

Ideli também afirmou que como governadora dará atenção especial ao setor, considerada por ela fundamental. “Complementaremos as políticas federais através de fortes investimentos do Governo do Estado. Além disso, garantiremos que a base da alimentação da merenda escolar venha de produtos adquiridos diretamente da agricultura familiar”. Ela criticou a privatização da merenda escolar feita pelo atual Governo do Estado, o que, segundo ela, deixa de investir R$ 70 milhões por ano no setor. “Isso mudará em nosso governo”.

Fonte: www.queremosideli.blogspot.com

Publicado em 4/08/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados