Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, tomou posse nesta segunda-feira (13/6) assegurando que as portas do seu gabinete no Palácio do Planalto “estarão sempre abertas” e que dialogará com todos os partidos da composição do Congresso Nacional. Ideli substitui Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira, que assumiu o Ministério da Pesca e Aquicultura, comandado até a última sexta-feira (10/6) por Ideli Salvatti.


No discurso de posse a ministra Ideli relatou as parcerias com ministérios e autarquias, além de governos municipais e estaduais, para o incremento do setor pesqueiro nacional. A Luiz Sérgio, Ideli pediu: “Cuide bem dos peixinhos”. Já o ex-titular a Relações Institucionais contou que este ano foram aprovadas 21 medidas provisórias na Câmara dos Deputados e outras 18 MPs no Senado.


Leia aqui o discurso da ministra Ideli Salvatti.


Ideli Salvatti contou também que nos últimos oito anos, quando exerceu o cargo de senadora pelo PT do estado de Santa Catarina, o caminho percorrido foi intenso e de profundo aprendizado. Ela acrescentou que a experiência adquirida neste período foi muito importante para que agora entrasse numa nova fase daquilo que classificou como lutar para “ajudar a fazer o Brasil justo e soberano”. Ideli afirmou também que manterá “um debate respeitoso e republicano” com os partidos de oposição.


A ministra informou a disposição para ouvir e frisou que é uma pessoa de palavra. Antes de concluir o discurso com os versos da música Novo Tempo, de Ivan Lins e Vitor Martins, Ideli pediu apoio aos senadores e deputados federais, bem como assegurou que trabalhará junto com os líderes do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).


“No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança”

Clique aqui e assista ao discurso da Ministra Ideli Salvatti

Publicado em 14/06/2011 -

Siga-nos

Sindicatos filiados