Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) deverão atingir, neste ano, 19,5% do Produto Interno Bruto (PIB), valor superior aos 15,3% do que foi investido em 2003. A expectativa, segundo o Ministério do Planejamento, é de que os investimentos continuem crescendo e cheguem a representar algo em torno de 25% do PIB em 2014.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26), pelo secretário do PAC, no Ministério do Planejamento, Maurício Muniz Barreto de Carvalho, em São Paulo,

“É um crescimento significativo. Se continuarmos a crescer a essas taxas, alcançaremos os objetivos do governo de um crescimento do PIB de forma sustentável”, disse Carvalho, ao participar do 8º Fórum de Economia da Fundação Getulio Vargas.

O secretário não acredita que uma piora na crise econômica mundial afete os investimentos no PAC. “Acreditamos que não. Da mesma forma como ocorreu na crise de 2009, o PAC vai ser preservado, e ele é um instrumento importante para diminuir ou arrefecer os efeitos da crise”, disse.

Na ocasião, Carvalho informou que os editais para as concessões dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília serão publicados até o fim do ano.

( Portal Brasil )

Publicado em 27/09/2011 -

Siga-nos

Sindicatos filiados