Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email
O volume será lançado simultaneamente em Havana, Caracas, Quito, Buenos Aires, Luanda, São Domingos, La Paz, Cidade do México, Bridgetown (Barbados), San Juan (Porto Rico), Kingston (Jamaica), Washington, Madri e Berlim.

José Pertierra, que participará na apresentação em Washington, disse ao Portal Cubadebate que o material, resultado do diálogo entre Fidel Castro e intelectuais da América, África e Europa em fevereiro passado, demonstra a inquietação destas pessoas diante da crise do planeta.

O painel funcionará na sede do Escritório de Interesses de Cuba nos Estados Unidos e será composto também pelo jurista David Brooks, jornalista do diário mexicano La Jornada; James Early, do Museu Smithsonian, dos Estados Unidos; e dois professores, um deles especialista em temas culturais.

O que se viu nessa conversação de intelectuais do mundo, advertiu Pertierra, é a grande preocupação que têm todos eles, e também Fidel, diante dos problemas que há no Oriente Médio e na América Latina.

Identificamos o problema, mas o que se está buscando é a solução, e essa solução pode ser encontrada mediante a conversação e o diálogo, através da dialética, enfatizou.

Por seu turno, Atílio Borón anunciou que a apresentação de Buenos Aires se realizará no Centro Cultural da Cooperação, e na mesma participarão, além dele, outras três pessoas que estiveram na conversação com Fidel no Palácio das Convenções de Cuba: Stella Calloni, Vicente Battista e Juano Villafañe.

O encontro de fevereiro foi uma rodada de discussões sobre os grandes temas atuais, repassados em longas horas de conversação, em que esteve presente Fidel Castro, que fez comentários, observações e perguntas, indicou Borón.

Prensa Latina

Publicado em 12/03/2012 -

Siga-nos

Sindicatos filiados