Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email
Abordando o papel da mídia na formação da sociedade, foi lançado na terça-feira (27) em São Paulo o livro “”Latifúndio Midiota: crime$, crise$ e trapaça$””, do jornalista Leonardo Wexell Severo. No lançamento foi realizado um debate sobre os temas discutidos no livro de Severo, entre os quais estão a luta pela democratização da comunicação e a mobilização dos movimentos sociais por um novo marco regulatório do setor.

Estiveram presentes no debate a coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e secretária nacional de Comunicação da CUT, Rosane Bertotti, o presidente do Centro Barão de Itararé, Altamiro Borges, o editor do jornal Hora do Povo, Carlos Lopes, e o coordenador da Rede Brasil Atual e diretor-executivo do sindicato, Paulo Salvador.

A publicação traz 20 artigos e reportagens publicados no Portal Mundo do Trabalho, nos jornais Hora do Povo e Brasil de Fato, na Revista do Brasil e no site Vermelho. “O objetivo do livro é dar voz aos que não têm voz, visibilizar vários temas que continuam sendo solenemente ignorados pela mídia ou inteiramente deformados”, afirma Severo.

De acordo com o autor, a obra pretende ainda fazer com que as pessoas enxerguem a informação com um olhar crítico – e não mais passivo – do que recebem da mídia tradicional. “Infelizmente, nós temos uma Constituição que nos seus artigos 220 a 224 não foi regulamentada por conta de uma correlação de forças bastante desfavorável aos movimentos sociais. Temos que estar cada vez mais atentos, unidos e mobilizados num diálogo permanente com a sociedade e governos progressistas para que tenhamos uma verdadeira liberdade na comunicação”, explica.

Clique aqui e assista à reportagem produzida pela TVT

Rede Brasil Atual

Publicado em 29/03/2012 -

Siga-nos

Sindicatos filiados