Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Dirigentes sindicais dos comerciários e prestadores de serviço de todo o estado estarão em Florianópolis para a 69ª Plenária de 21 a 23 de novembro

69ª Plenária FECESC

A 69ª Plenária Estadual dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina será realizada entre os dias 21 e 23 de novembro, no SESC Cacupé, em Florianópolis. Os representantes dos 26 sindicatos filiados à FECESC estarão reunidos para debater sobre o golpe e suas consequências para os trabalhadores.

Ao todo, serão quatro palestras seguidas de discussão sobre temas atuais. A programação será iniciada com uma conversa sobre democracia e política brasileira após o golpe, com o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, e o presidente do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA), Nildo Ouriques.

A reforma trabalhista e previdenciária também serão temas de debate. A mesa será composta pela juíza do TRT da 12ª Região, Ângela Maria Konrath, e pela professora do Departamento de Serviço Social da UFSC, Beatriz Paiva. A mesa seguinte sobre as ocupações das escolas na luta contra os golpistas, com a presença de estudantes ocupantes da UFSC, UDESC e IFSC.

Também serão discutidas as mudanças causadas pelo golpe nas relações de trabalho no país. Pare expor sobre o tema, foi convidado o presidente da Associação Latino Americana de Juízes do Trabalho (ALJT), Hugo Cavalcanti Melo Filho.

Além da formação, a Plenária também será espaço para decisões internas da Federação. Na terça-feira à tarde, será definida a comissão organizadora do 13º Congresso Estadual da FECESC.

Siga-nos

Sindicatos filiados