Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

O governo de Santa Catarina assegurou a continuidade do recebimento de doações para as vítimas das enchentes e dos deslizamentos de terra que atingem, sobretudo, o litoral do estado. De acordo com o comunicado divulgado hoje (4), a Defesa Civil estadual vai utilizar unidades das Secretarias de Desenvolvimento Regional para armazenar as doações.

Na noite de ontem (3), a Defesa Civil de Santa Catarina havia informado que o transporte de doações estava temporariamente suspenso porque as centenas de toneladas de alimentos, água, roupas e materiais de higiene e limpeza haviam superado a capacidade de armazenamento disponível até o momento.

De acordo com o comunicado divulgado hoje, o volume de doações criou problemas de logística já superados com a determinação de que as doações sejam encaminhadas às secretarias localizadas no litoral sul e norte catarinenses (municípios de Criciúma, Araranguá e Joinville), além das secretarias situadas nas regiões mais afetadas pelas águas (municípios de Blumenau, Timbó, Brusque, Jaraguá do Sul e Itajaí).

“Diante da situação das Centrais de Arrecadação e Distribuição, montadas pelo governo do estado, e que tiveram praticamente esgotada sua capacidade de armazenamento, usar a estrutura das regionais foi a solução para manter o fluxo de doações”, diz a nota.

Além do reforço das secretarias regionais, a previsão é que na próxima semana entre em operação uma nova Central de Arrecadação e Distribuição, com 10 mil metros quadrados, localizada na Grande Florianópolis.

Agência Brasil

Publicado em 4/12/2008 -

Siga-nos

Sindicatos filiados