Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

No ano em que a Saúde do Trabalhador está em destaque nas pautas de discussões em todo o Brasil, com a convocação da IV Conferência Nacional  da Saúde do Trabalhador, barreiras ainda são encontradas em nosso Estado.

Durante votação realizada na sessão da tarde desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, os deputados mantiveram o veto do governador ao Projeto de Lei 0354/2012, de autoria do deputado Neodi Saretta (PT), que dispõe sobre a inclusão no currículo escolar de conteúdo relacionado às leis, normas e convenções trabalhistas, tratados internacionais, prevenção de riscos profissionais, segurança e saúde do trabalhador e meio ambiente do trabalho, por meio de eixos transversais.

Saretta, que também preside a Frente Parlamentar da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora na Assembleia Legislativa, se diz indignado pois, atualmente, o estado de Santa Catarina ocupa uma posição vergonhosa no que diz respeito a qualidade da saúde do trabalhador.

“”Temos o índice de 48% acima da média nacional em acidentes e doenças oriundos do trabalho. Precisamos reverter esse quadro,  e educando as pessoas, é um dos meios de se fazer isso. A educação também é um grande instrumento de prevenção””, enfatiza o parlamentar.

› FONTE: ALESC

Foto: Miriam Zomer / Agência AL

Publicado em 14/03/2014 -

Siga-nos

Sindicatos filiados