Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Como sempre defendemos, é preciso instalar uma investigação séria sobre as denúncias contra o processo de privatização comandado pelo PSDB, que agora ganham nova luz através do livro “A Privataria Tucana” de Amaury Ribeiro Jr. Precisamos de uma CPI da Privataria Já.

A imprensa tradicional, com exceção da Record, finge desde o final de semana que o livro não foi lançado. De quebra, esconde de parte da população fatos gravíssimos sobre a condução política do Brasil em anos recentes. Some-se a isso o fato de o livro, como produto editorial, ser um sucesso de vendas, e podemos avaliar o grau de censura a que o assunto está submetido.

Não preciso nem comentar as razões de a imprensa fingir que não há denúncias contra o PSDB e de, por outro lado, sempre bater tambor quando há qualquer acusação, mesmo sem nenhum tipo de evidência séria, contra o PT e os governos de Lula e de Dilma. Quem acompanha a revista CartaCapital, a única a dar destaque ao livro, e os blogueiros progressistas, já leu bastante a respeito.

Outra coisa espantosa durante o dia de ontem foi a página inicial do twitter não apresentar os assuntos mais comentados do dia. Os chamados “TT’s” (trend topics) não eram vistos por quem acessava a página. E muito provavelmente, a palavra-chave #CPIdaPrivatariaJá estava entre eles.

Se confirmado que esse “sumiço” não foi fruto de um problema “técnico”, estamos diante de blitzkrieg sem precedentes nas últimas décadas, mesmo em se tratando da costumeira truculência do PSDB sobre parte da mídia e da condescendência cúmplice de outra parte da mídia para com os tucanos.

Segundo as redes sociais, ontem os deputados federais petistas Claudio Puty, Paulo Pimenta e Amauri Teixeira subiram à tribuna da Câmara para denunciar o silêncio da mídia em torno do livro recém-lançado. Porém, isso é muito pouco, muito pouco mesmo, para quem acredita que a CPI deve ser instalada.

Por Blog do Artur

Publicado em 13/12/2011 -

Siga-nos

Sindicatos filiados