Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Influenciada desde os seus nove anos pelo pai também político, Gislaine Ziliotto é a mais jovem representante do Partido dos Trabalhadores a assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores da cidade de Ipê, localizada na região Nordeste do Rio Grande do Sul.

“A campanha foi bem puxada e bem participativa, e muito boa por sinal. Nós visitamos várias casas e as famílias, e assim passamos a conhecer vida de cada um, suas necessidades e o que precisamos focar”, falou Ziliotto no programa TVPT Entrevista.

Gislaine, que foi a vereadora mais votada entre os 33 candidatos do município,  completou 18 anos no início deste ano,na mesma data de sua posse. Na entrevista, ela afirma que se identificou de fato com Partido dos Trabalhos por causa da linha ideológica do Partido voltada para o desenvolvimento de políticas sociais.

“Eu divido esse processo em três partes, mas primeiro foi a influência do meu pai, pois eu acabei herdando dele o gosto pela política.O segundo ponto foi o fato de ter descoberto que eu tenho o espírito para liderar porque eu sempre fui envolvida nisso, ajudando a comunidade, sendo prestativa e eu também atuo no grêmio estudantil da minha escola. E a terceira, que eu acredito que tenha sido decisiva e que realmente me empurrou, foi o fato de eu ter encontrado o meu Partido”.

Gislaine informou que atualmente a cidade de Ipê é a capital da agroecologia e que em seu mandato pretende investir prioritariamente nesta área, assim como investir também em políticas voltadas para a juventude.

“Como uma jovem pretendo cuidar muito da questão da juventude, ou seja, trabalhando nesse setor e também sem esquecer das demais áreas.

Conhecendo a realidade do meu município eu pretendo trabalhar também com a agricultura porque Ipê é uma um município pequeno, mas 54% da população são de agricultores e 84% também da renda do município vem da agricultura. Então eu acredito que mereça um cuidado especial”.


Clique aqui para assistir a entrevista

(Fabricia Neves – Portal do PT)

Publicado em 4/02/2013 -

Siga-nos

Sindicatos filiados