Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Nova direção da CUT-SC, gestão 2015/2019, toma posse e terá na linha de frente a primeira mulher presidenta da central

Foto: Hermínio Nunes

Posse Nova Diretoria CUT-SC

A noite do dia 05 de novembro vai entrar para a história da Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina. Além da posse da nova direção da central, todos que participaram da solenidade, foram premiados com o show de um dos maiores cantores latinoamericano, Dante Ramon Ledesma.

A direção que foi eleita no último Congresso Estadual da Central, realizado em agosto, estará coordenando à CUT-SC durante os próximos quatro anos. À frente da direção, assume a professora Anna Julia Rodrigues, marcando a história da central como a primeira mulher presidenta.

A solenidade de posse, que foi realizada no auditório da Escola dos Trabalhadores da CUT, em Florianópolis, contou com a participação de 300 pessoas, entre autoridades, representantes dos movimentos sociais, militantes de esquerda, sindicalistas, familiares e amigos dos diretores empossados.

A deputadas estaduais Ana Paula Lima e Luciane Carminatti, o Deputado Estadual Dirceu Dresch e o Deputado Federal Décio Lima, parlamentares do campo de esquerda e que estão sempre juntos nas lutas dos trabalhadores, vieram trazer a sua saudação para a nova direção, destacaram a importância da central na história de luta pela democracia no país e o papel que a CUT tem na garantia do projeto de desenvolvimento brasileiro.

A representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST, Daniela Rabaioli destacou as lutas conjuntas entre os movimentos sociais e sindicais e a união do campo progressista através da Frente Brasil Popular.

Rosane Bertotti, Secretária de Formação da CUT nacional falou da construção das direções CUTistas com paridade. “A história mostrou que quando olhamos pro rosto de quem luta, tem homens e mulheres, pois todas as direções das CUTs dos 27 estados e a direção nacional, construíram suas direções com paridade”, destacou Rosane.

 Anna Julia Rodrigues agradeceu o apoio de todos os companheiros e companheiras pela indicação do seu nome para a presidência, ressaltou alguns desafios que serão enfrentados pela nova direção e chamou a unidade da classe trabalhadora. “Estar à frente da maior central sindical de Santa Catarina, além de desafiador, é um grande orgulho, mas assumo com a certeza que tenho o apoio de todos e todas na continuidade da história de lutas e conquistas da CUT Santa Catarina”, frisou Anna Julia.

No final da solenidade o tesoureiro da CUT-SC, Neudi Giachini, em nome de todos os trabalhadores e trabalhadoras catarinenses, prestou uma homenagem ao cantor Dante Ramon Ledesma. Neudi resgatou a história de militância do cantor, que muitas de suas músicas são fundo musical da luta dos movimentos sociais e sindical.

Dante, que apesar de passar por um problema de saúde, cantou aos presentes e entre uma canção e outra, fez falas sobre a importância da defesa da democracia, a luta pela paz e a união dos povos.

Fonte: por Sílvia Medeiros/CUT-SC

Publicado em 6/11/2015 - Tags: ,

Siga-nos

Sindicatos filiados