Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email
Sorridente e usando um agasalho esportivo nas cores da bandeira da Venezuela, o presidente Hugo Chávez repareceuna quinta-feira  (10) à noite em um evento público em Caracas (capital da Venezuela). Demonstrando confiança e entusiasmo, ele avisou que se prepara para vencer as eleições presidenciais de 2012, quando tentará mais um mandato. O recado foi enviado aos adversários políticos. Chávez está no poder há 13 anos.

“”Estamos em novembro, em seguida dezembro e logo caminhamos para 2012, quando darei lição à burguesia e ao imperialismo [nas eleições e votações] de 7 de outubro de 2012. Iremos ganhar com 10 milhões de votos””, disse o presidente, arrancando aplausos dos presentes.


Chávez participou de um ato político em que anunciou que até 1º de maio de 2012 será aprovada a legislação trabalhista do país. Segundo ele, será a transição para o socialismo. O venezuelano lembrou que ontem (10) completou cinco meses da cirurgia para a retirada de um tumor na região pélvica e da revelação de que estava com câncer.


“”Esse é o primeiro ato público do novo Chávez. Estou correndo um pouco. Hoje é o primeiro dia depois de cinco meses de operação que fiz em Cuba. Parece um século. Dou graças a Deus, ao povo, à ciência médica, a Fidel [Castro, ex-presidente cubano] e aos médicos que me atenderam.”


Em decorrência do tratamento para o combate ao câncer, Chávez está careca, com o rosto inchado e perdeu mais de 20 quilos. Também evita atos públicos e eventos longos, mas se mantém no comando do país.


Agência Brasil com informações das agências públicas de notícias da Venezuela, AVN, e da Argentina, Telam.

Publicado em 11/11/2011 -

Siga-nos

Sindicatos filiados