Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Em encontro com a direção geral e coordenações regionais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC, o Sinte, na segunda (23), em Florianópolis, Ideli Salvatti reafirmou seu compromisso histórico com o magistério e com a educação. “Vou fazer valer o Piso Nacional dos Professores em Santa Catarina, que hoje é desrespeitosamente negado pelo atual governo do Estado”, disse.

Ideli recebeu a Carta Compromisso do Sinte, elencando diversas demandas da categoria, que passam por valorização profissional, aplicação do Piso Nacional do Magistério e eleições diretas para diretores de escola, entre outras. “Assino com muita honra e, podem ter certeza, com muito compromisso mesmo. São questões pelas quais lutei durante minha vida como sindicalista e que farei o que puder para garantir como futura governadora”, afirmou.

Além dos pontos apresentados pelo Sinte, Ideli destacou mais três propostas de seu plano de governo. “Quero que Santa Catarina seja o primeiro Estado brasileiro a ter todas as crianças e adolescentes de 4 a 17 anos na escola”, disse. “Foi de minha autoria a proposta de mudança na Constituição que trouxe mais de 10 bilhões a mais por ano para o orçamento da educação. Fizemos esta alteração vinculando à ampliação do tempo de permanência na escola”, explicou.

Ideli também enfatizou o compromisso com a capacitação e a qualificação permanente dos professores. Outro ponto foi a saúde dos trabalhadores na educação. “Tem que ser programa de governo, nós vamos cuidar de quem cuida. Nossos professores não podem mais adoecer tanto e não ter nenhum apoio concreto do governo estadual”, avaliou.

Ideli lamentou a ausência de um dos principais candidatos ao governo, o ex-Senador Raimundo Colombo, num encontro tão importante. “Só demonstra mais uma vez a falta de compromisso com os professores, já que seu partido, o DEM, faz parte do governo estadual que entrou na justiça contra o Piso Nacional do Magistério”, afirmou Ideli.

 

Publicado em 24/08/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados