Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) aplicou 28 multas por propaganda irregular em 2010. O governador eleito Raimundo Colombo (DEM) e o seu vice, Eduardo Pinho Moreira (PMDB) foram os que mais receberam sanções por irregularidade.

Colombo recebeu duas multas de R$ 2 mil por fixação de placas, estandartes e cavaletes em locais de uso comum ou em bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do Poder Público.

Já Pinho Moreira, foi o pré-candidato que mais recebeu multas. Foram três de R$ 5 mil por se promover antes de cinco de julho, caracterizando propaganda antecipada, que é proibida pelo artigo 36 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).

Das 28 representações que resultaram em multas, houve 10 recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o momento, apenas quatro candidatos quitaram o débito.

Contraponto

De acordo com a assessoria de Pinho Moreira, o vice-governador eleito reconhece que houve a irregularidade. Ela não teria sido cometida de forma proposital e a sanção teria sido acatada e solucionada.

O diario.com.br entrou em contato com a assessoria do governador eleito Raimundo Colombo, mas até as 21h30min nenhuma resposta foi enviada.

Publicado em 24/11/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados