Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

 Os trabalhadores da Saúde em Santa Catarina decidiram em assembleia geral da categoria, na tarde desta quarta-feira, entrar em greve a partir da próxima terça-feira, 22.

Os funcionários, em estado de greve há mais de dois meses, reivindicam a incorporação do abono de 16,76% do salário e a reestruturação da carreira dos servidores.

Após várias paralisações temporárias desde a última greve em novembro do ano passado, os servidores decidiram cruzar os braços e paralisar novamente os trabalhos.

Passeata

A categoria seguiu em passeata até a Assembleia Legislativa, no Centro da Capital. Um grupo de trabalhadores ficará em vigília no local até o meio-dia desta quinta-feira.

O que diz a secretaria

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde informa que já está sendo pago, desde maio, um abono de 16,76% aos servidores. Uma nova posição sobre o assunto só será possível após parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que no momento analisa a reivindicação da categoria.

Segundo a secretaria da Saúde, com o abono concedido em novembro de 2009, o salário dos servidores passou a ser, em média, 150% superior ao salário de janeiro de 2003. O secretário de Estado da Saúde, Roberto Hess de Souza, estava em viagem na tarde de quarta-feira.

Publicado em 17/06/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados