Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email
O Eurostat (o gabinete de estatísticas da União Europeia) informou hoje (30) que a taxa de inflação anual da zona do euro – que reúne 17 países – foi 3% em novembro. Valor semelhante foi registado em outubro deste ano. A crise econômica internacional afetou vários países da zona do euro, principalmente a Grécia, a Espanha, Portugal e a Irlanda, entre outros.

A estimativa mostra leve aumento de 1,1% ponto percentual no período, sem alteração em relação ao mês anterior. No mês passado, Portugal registou taxa de inflação de 4% –  uma das mais elevadas da União Europeia.

Paralelamente, o Eurostat constatou aumento na taxa de desemprego na União Europeia, registrando 9,8% em outubro, sendo que nos 17 países da zona do euro o percentual foi 10,3%. Pelos dados, em Portugal, a taxa de desemprego subiu de setembro para outubro para 12,9% – a quarta maior da região.

Os números sobre as taxas de desemprego apontados como positivos na União Europeia referem-se a  4,1% na Áustria, 4,7% em Luxemburgo e 4,8% na Holanda. O desemprego entre os jovens  – até os 25 anos de idade – atingiu 22% em outubro. Pelos dados, a maior parte das mulheres preserva-se no emprego mais do que os homens.

Publicado em 30/11/2011 -

Siga-nos

Sindicatos filiados