Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email
Trabalho decente e políticas públicas serão os temas da 2ª Marcha dos Catarinenses, que acontece dia 30 de junho, em Florianópolis. O ato, organizado pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) acontece a partir das 13h30, com concentração e abertura em frente à Catedral Metropolitana.  Às 15h os manifestantes partem em caminhada pelo centro da cidade em direção ao TICEN e depois, rumo à Assembléia Legislativa. A 1ª Marcha dos Catarineneses aconteceu em 28 de abril de 2010,  também na Capital, pautando, prioritariamente, a Saúde dos Trabalhadores e da sociedade em geral.

As bandeiras de luta que compõem os eixos principais desta segunda edição da Marcha foram apresentadas em 30 de abril, durante a Plenária Estadual dos Movimentos Sociais de Santa Catarina: Segundo o presidente da CUT/SC Neudi Giachini este é o momento de assumir compromissos maiores. “”Realizar um ato deste porte necessita do envolvimento das lideranças e dos trabalhadores para que possamos levar nossas bandeiras junto aos órgãos governamentais e às estruturas do capital””, declarou.

O presidente da CUT convocou todas as entidades sindicais cutistas a se envolverem na organização de caravanas para participarem do evento. “”Na oportunidade entregaremos um documento ao Governo do Estado solicitando que se convoque a etapa estadual da 1ª Conferência Nacional do Emprego e  Trabalho Decente””, destacou Giachini. A etapa nacional da conferência já está marcada para  os dias 2 a 4 de maio de 2012, em Brasília.

Com informações de Vanusa P. Françosi (CUT/SC)


Publicado em 21/06/2011 -

Siga-nos

Sindicatos filiados