Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A candidata do PT à presidência Dilma Rousseff fez um pedido a todos os militantes: “Quero fazer um apelo para a militância não esmorecer, ir para a rua, disputar voto a voto, com três coisas: serenidade, determinação e amor pelo Brasil no coração”.

Neste mesmo clima, em Santa Catarina a pesquisa Vox Populi/Fecesc divulgada na noite de terrça-feira (28) animou a militância petista. Nela Ideli Salvatti (15%) aparece empatada com Ângela Amin (16%). Raimundo Colombo tem 30% das intenções de voto segundo os números levantados entre os dias 24 e 26 de setembro.

No próximo domingo os brasileiros irão às urnas eleger seus próximos governantes e parlamentares. Neste dia estará em jogo a manutenção de avanços importantes para os brasileiros, como a ampliação de direitos trabalhistas, a redução do desemprego e o aumento real de 37% do poder de compra do salário mínimo.

Votar consciente pode garantir que mais brasileiros tenham acesso ao Bolsa Família (que reduziu a desnutrição infantil em 73%), ao Programa Luz para Todos, às escolas profissionais e aos investimentos na agricultura familiar.

Num simples clique é possível colocar Santa Catarina no mesmo rumo que tem feito o Brasil avançar com a saída de 27 milhões de brasileiros da linha da pobreza, com a ampliação de 4 para 6 meses de licença maternidade, com a legalização das centrais sindicais, com o piso salarial nacional dos professores, com o vale cultura.

Dia 3 de outubro os investimentos na qualificação da classe trabalhadora com 214 novas escolas técnicas gerando 89 mil matrículas, as 10 novas universidades federais, os 10 mil bolsistas do PROUNI em Santa Catarina, a certificação de trabalhadores sem diploma por reconhecimentos de habilidades podem ser interrompidos ou ampliados.

Neste dia 3 é possível votar pela manutenção desses avanços e pelas conquistas que estão por vir. Há ainda muitas lutas a serem enfrentadas, como a redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salários, e, somente com um governo comprometido com a classe trabalhadora será possível vencê-la.

 

Publicado em 30/09/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados