Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

O Sindicato dos Mecânicos de Joinville (SC), denunciou a Busscar Ônibus e a Paraná Bus, empresa reformadora de ônibus, à Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho pela transferência de dois veículos doble deck incompletos da linha de produção para o setor de reformas da encarroçadora. Para finalizar os ônibus, a empresa teria chamado trabalhadores e oferecido pagamento diário de R$ 60. A medida não pode ser procedente já que todos os ativos da encarroçadora catarinense estão bloqueados pela justiça.

No entendimento do presidente do sindicato, João Bruggmann, trata-se de flagrante ilegalidade e afronta a todos os trabalhadores que estão sem receber salários há três meses e sem perspectiva para o de julho, que vence nesta sexta-feira, 6.

"É mais uma prova de que a Busscar está nesta situação por má gestão, falta de controle e desrespeito às leis trabalhistas".

Também não há novas informações sobre a liberação de empréstimo por instituição financeira na ordem de R$ 11 milhões, que teria parte destinada ao pagamento de dois salários. Como garantia, a empresa ofereceu três imóveis, antes bloqueados, mas liberados pela Justiça do Trabalho com a concordância do sindicato.

Nesta semana chegaram à Justiça ações encaminhadas por 375 empregados reivindicando rescisão indireta de seus contratos. Não há, no entanto, prazo para que a justiça se manifeste. Os trabalhadores buscam a liberação da carteira profissional para acionarem o seguro-desemprego e Fundo de Garantia, além de se habilitarem a novo emprego.

Fonte: Autodata

 

Publicado em 6/08/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados