Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A reunião da Câmara Empresarial do Comércio de Material de Construção da Fecomércio SC, presidida pelo empresário Jorge Rechia Guarezi e realizada na tarde desta quinta-feira, dia 20, na sede da entidade, tratou de duas questões que afetam particularmente o setor: a tramitação, na Assembleia Legislativa, do projeto de lei que proíbe o amianto em Santa Catarina e a substituição tributária.

 

Sobre o amianto, foi debatido com os integrantes da Câmara Empresarial os desdobramentos do Projeto de Lei 179/2008, de autoria dos deputados Jailson Lima e Ana Paula Lima (ambos do PT), após a tramitação pela Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa, na semana passado. Na reunião, baseado nas suas realidades setoriais, os líderes empresariais reafirmaram o posicionamento da Fecomércio favorável ao projeto.

 

Com relação à substituição tributária, foi discutida a necessidade de se trabalhar junto à Secretaria da Fazenda formas de reduzir a margem de valor agregado para cálculo dos produtos. Isso ocorre em função da disparidade entre as margens reais e as margens propostas pela Fazenda nos itens comercializados pelas empresas de material de construção.

 

 

Fonte: Fecomércio

Publicado em 21/11/2014 -

Siga-nos

Sindicatos filiados