Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Apoiamos a reeleição da Presidenta Dilma por explicitar o compromisso com a continuidade do projeto de governo iniciado com o Presidente Lula, projeto este voltado ao fomento do desenvolvimento mediante o crescimento econômico com distribuição de renda e sustentabilidade ambiental.

 

Passada a eleição de outubro e a vitória da Presidenta Dilma nas urnas, porém não encerrada a disputa com os setores voltados à especulação financeira e aos privilégios de segmentos da elite econômica e política brasileira, que se utilizam de partidos políticos e dos meios de comunicação de massa para desestabilizar o Governo, temos acompanhado com perplexidade as chamadas medidas de ajuste fiscal.

 

A retirada de direitos da classe trabalhadora não pode ser usada como moeda de troca para acalmar os vários setores do mercado que querem desestabilizar o governo, nem mesmo para desviar o foco das investigações desencadeadas pela Operação Lava Jato sobre parlamentares dos diversos partidos políticos.

 

Nessa conjuntura, assim como os setores da direita inconformados com a derrota eleitoral avançam em suas estratégias, nós, classe trabalhadora, também assumimos nosso protagonismo nas lutas em defesa do patrimônio público, da democracia e dos nossos direitos trabalhistas e sociais.

 

Para tal, a CUT, juntamente com as demais Centrais Sindicais e setores dos movimentos populares, está promovendo um dia nacional de lutas, no dia 13 de março.

 

Assim, a Executiva da CUT SC convoca as lideranças sindicais cutistas para, mais uma vez, mobilizar suas bases para o ato que será realizado no dia 13 de março, a partir das 14 horas, em frente a Catedral de Florianópolis.

 

Além do combate à corrupção em todos os níveis dos governos federais, estaduais e municipais, com a punição, sem privilégios, dos corruptos e corruptores, defendemos os direitos da Classe Trabalhadora (contra as MPs 664 e 665), a Petrobrás, a Democracia, a Reforma Política.

 

Fonte: CUT/SC

Publicado em 10/03/2015 -

Siga-nos

Sindicatos filiados