Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

“Teremos a OAB como nossa grande parceira”, afirmou a candidata da coligação A Favor de Santa Catarina, Ideli Salvatti, em debate realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional catarinense, em Florianópolis, na quinta-feira, 5.

“Vamos fazer em Santa Catarina tudo de bom que já está acontecendo no Brasil, com o Governo Lula. O Estado já tem recebido muitos recursos, mas queremos ampliar a parceria, aproveitar melhor os programas federais”, afirmou Ideli.

Saúde e gestão pública

A candidata destacou questões como saúde, por exemplo. “Vamos trabalhar a descentralização da saúde de forma concreta”, disse. De acordo com ela, os indicadores de saúde devem atender efetivamente a população, considerando as realidades de cada região. “A criação de centros de atendimento de alta complexidade regionais é nossa proposta central”, enfatizou. Ideli também reforçou um dos eixos fundamentais de seu plano de governo: “Colocar o Estado para funcionar, modernizando a gestão, é fundamental”.

Defensoria e direitos humanos

Ideli destacou a importância da Defensoria Dativa, inclusive propondo que o pagamento mensal deva constar do orçamento do Estado, não estando atrelado a decisões políticas. Ela afirmou também que a criação da Defensoria Pública é importante, da mesma forma. “Acho que são complementares”, avaliou.

Parceria

“Terei a OAB sempre como minha parceira nas discussões essenciais do Estado, questões sociais, direitos humanos, enfim, a OAB é uma entidade que respeito e admiro. Espero contar sempre com esta parceria”, apontou.

 

Publicado em 6/08/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados