Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Na solenidade em que tomou posse nesta terça-feira (19) como líder do Governo no Congresso Nacional, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) anunciou sua disposição de trabalhar para restabelecer a normalidade das relações entre PMDB e PT, estremecidas desde a eleição para a Presidência do Senado. "Uma das minhas tarefas, até porque esse é o desejo do presidente Lula, é de que seja retomada a boa convivência entre PMDB e PT no Senado", disse a líder. "Estou honrada de aceitar o convite, mas sei que terei muitos desafios pela frente; o importante é dar governabilidade ao presidente e isso se faz com muito diálogo e habilidade".

 

No gabinete da Presidência da República, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, o presidente em exercício José Alencar assinou o ato que nomeou Ideli a nova líder. Alencar declarou que a senadora já cumpriu várias tarefas com muita eficiência para o Governo e que esta é mais uma. "Quando vejo a Ideli defender uma tese, acredito nela, e aí concluo que realmente o sexo forte é o sexo feminino," disse o presidente José Alencar.

 

Em viagem a China, o presidente Lula não participou da posse, mas para a senadora Ideli foi uma honra ser empossada líder pelo vice José Alencar. "Tenho um grande carinho por Alencar", disse. "Ele foi a única figura pública que me visitou no hospital quando me acidentei em 2002, foi ele também que sancionou minha única lei aprovada como senadora e agora é ele quem assina o ato da minha posse como Líder do Governo no Congresso", concluiu emocionada a senadora.

 

Estiveram presentes à posse, o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro; o líder do Governo no Senado, Romero Jucá, o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante, vários senadores e deputados e o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto de Carvalho.

 

Publicado em 20/05/2009 -

Siga-nos

Sindicatos filiados