Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email
Os médicos que acompanham o tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra um câncer na laringe informaram no final da manhã de quarta-feira (28) que o tumor desapareceu.

“Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado”, diz a equipe médica em nota divulgada pelo Hospital Sírio-Libanês.


O boletim médico informa ainda que o ex-presidente continuará realizando sessões de fonoaudiologia e iniciará o agendamento de avaliações periódicas sobre o tumor, detectado em outubro. Desde então, Lula passou por sessões de quimioterapia, em um primeiro momento, e depois passou a ser submetido ao tratamento de radioterapia. No mês passado já haviam surgido notícias de que o tumor havia desaparecido, mas a confirmação dependia dos exames.


Inicialmente, o ex-presidente planejava descansar por alguns dias, ainda como parte do repouso necessário em razão do enfraquecimento provocado pelo tratamento, que chegou a provocar um quadro de pneumonia, levando à internação durante uma semana em fevereiro. Após o descanso, ele deve retomar a discussão de alianças do PT para as eleições municipais de outubro.


Em vídeo, Lula demonstrou sua felicidade com “”a notícia mais importante que um ser humano poderia receber””. Com voz ainda fraca, agradeceu a Deus, à família – especialmente sua mulher, Marisa Letícia –. aos médicos e funcionários do hospital, à solidariedade dos líderes políticos, com destaque para a presidenta Dilma Rousseff, e à população brasileira, por sua “”força, reza e fé””. Ele confirmou sua volta à vida política, “”com muito mais cuidado””.

Fonte: Instituto Lula

Vídeo: Ricardo Stuckert


Clique aqui e assista a íntegra do vídeo

Publicado em 29/03/2012 -

Siga-nos

Sindicatos filiados