Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Ex-presidente Lula nega que Marcos Valério tenha pagado contas suas, como alegou o empresário ao Ministério Público Federal. Lula, que se negara a comentar o assunto ao longo de todo o dia, foi cercado por jornalistas na saída do Fórum do Progresso Social, coorganizado em Paris por seu instituto, e quebrou o silêncio em declaração sucinta.

Mais cedo, o ex-presidente aplaudiu discurso da presidenta Dilma Rousseff no fórum. A declaração foi curta, mas dá conta da posição do ex-presidente Lula sobre o caso.

Questionado por repórteres sobre o depoimento prestado por Marcos Valério à Procuradoria Geral da República, publicado nesta terça-feira (11) pelo O Estado de S. Paulo, Lula disse apenas: “”Isso é mentira””.

O ex-presidente havia evitado o assunto ao longo de toda esta terça-feira e, questionado se poderia responder pelo menos mais uma pergunta sobre o assunto, disparou: “”Hoje, nem duas””. Apesar da insistência dos jornalistas, Lula seguiu o passo cercado por seguranças.

De acordo com Valério, os recursos do esquema do “mensalão” teriam bancado despesas pessoais de Lula. Ainda segundo o suposto depoimento do empresário publicado pelo Estadão, o ex-presidente teria dado ‘Ok’ para os empréstimos falsos que abasteceram o esquema.

Os repórteres brasileiros não deixaram o ex-presidente em paz durante o dia, mas quem falou mesmo foi o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, que teria ameaçado Valério de morte. “”Eu ameacei ele de morte? Por que eu vou ameaçar ele de morte?””, questionou, em resposta a pergunta feita por um repórter de O Estado de S. Paulo. “”Está nos autos que eu ameacei ele de morte? Duvido! Duvido que ele tenha dito isso!””, completou.

Publicado em 12/12/2012 -

Siga-nos

Sindicatos filiados