Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Mais de 23 mil pessoas já tiveram de deixar suas casas por conta das chuvas no Estado. Até a manhã desta sexta-feira, 22.058 estavam desalojados (foram para a casa de parentes ou amigos) e 1.713 ficaram desabrigados (precisaram de abrigo temporário). A situação mais grave é a do Vale do Itajaí: em Blumenau, são 15 mil desalojados, e em Gaspar, 2,5 mil.

Blumenau está sem transporte coletivo, com 390 ruas alagadas e 70% da população sem água


Brusque – O Rio Itajaí Mirim transbordou nesta madrugada e inundou parte do Centro de Brusque, no Vale do Itajaí. A água invadiu, inlusive, o Estádio Augusto Bauer. Até a manhã desta sexta-feira, mais de 100 mil pessoas já haviam sido afetadas pelas chuvas na cidade, e pelo menos 35 casas haviam sido danificadas.


Por causa da enchente, fábricas da cidade dispensaram funcionários do trabalho na quinta-feira — algumas já haviam feito isso na quarta, quando o volume do rio começou a transbordar em alguns pontos do município.

Na manhã desta sexta, a cidade enfrenta falta de energia elétrica. O trânsito opera com restrição, porque as principais ruas da cidade, como a avenida Beira-Rio, estão alagadas.

Cerca de 590 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas no Estado. Até a manhã desta sexta-feira, 14 municípios já decretaram situação de emergência.

DIÁRIO CATARINENSE

Publicado em 9/09/2011 -

Siga-nos

Sindicatos filiados