Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

De acordo com o indicador da Serasa Experian que mede a atividade no comércio, super e hipermercados, além de outros estabelecimentos que comercializam alimentos e bebidas, tiveram alta de 1,8% em movimentação de consumidores nas lojas em maio, sobre abril. Na comparação com maio do ano passado, a alta foi ainda maior, de 6%. O varejo alimentar acumula crescimento de 4,5% nesse indicador em 2014.

 

Esse grupo teve o melhor desempenho do mês entre os segmentos do comércio pesquisados. O varejo de móveis, eletroeletrônicos e informática teve o pior desempenho, com queda de 2,3% na movimentação; já as lojas de vestuário, calçados e acessórios tiveram retração de 0,2%.

 

No dado geral, que inclui lojas de todos os segmentos, houve avanço de 0,8% no movimento dos consumidores entre abril e maio deste ano. Na comparação com maio de 2014, a alta foi de 5,2%, e, no índice acumulado de janeiro a maio de 2014, há um crescimento de 4,1% sobre o mesmo período do ano passado.

 

O Indicador da Serasa Experian é construído pelo volume de consultas realizadas por estabelecimentos comerciais à base de dados da empresa. Não representa, portanto, o número exato de vendas realizadas no período analisado.

 

Fonte: Publicado no site Supermercado Moderno – http://www.sm.com.br/Editorias/Ultimas-Noticias/Movimentacao-no-varejo-alimentar-cresce-1%2C8%25-23934..html

Publicado em 9/06/2014 -

Siga-nos

Sindicatos filiados